Como lidar com uma amiga racista.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Tumblr_mbwe8fo2d51r5lq1ho1_500_large
Olá! Desculpem-me por não postar. Sabe né, muita coisa para fazer e pouco tempo para entrar na internet... O post de hoje é sobre um assunto importantíssimo: racismo. Como lidar com uma amiga racista? Difícil. Eu mesma já vivi esta experiência de ter uma amiga racista, não comigo, mas com negros, mas não vou falar dela aqui, seria expor a tal pessoa. Deixem-me começar a falar desse assunto. O racismo é um negócio muito ruim, sabe? Muitas pessoas não querem ser amigas de outras, e sabem por que? "Ah, essa daí é negra (para não usarmos o outro tal adjetivo), deve ser do gueto", mas também há racismo de negros para brancos. Não vou afirmar que o racismo só existe do branco para o negro, existe ao contrário também. Eu acho isso horrível. Vou deixar umas dicas aqui, tá? (:
  • Tente saber a razão dela ter essa crença que tal raça é desse jeito e fale com ela.
  • Se você for a tal menina de quem ela tem racismo, tente falar com algum responsável, ou com ela também. Não importa a sua cor, você é especial e ela tem que saber disso.
  • Se você tiver uma amiga que seja racista, tente mudar o pensamento dela. Não seja grossa, nem nada, só tente falar mesmo.
Gostaram das dicas? Beijos, Gabriela(A Conselheira).



1 comentários:

  1. ótimo post flor! Graças a Deus não conheço ngm racista!!

    Flor! Conheci seu blog passeando pela net! Te convido para conhecer meu canal do youtube e blog e se inscrever nos dois se possível! Obrigada!! Me mande um recado para eu te seguir de volta! :)

    Beeeeijooos

    re-becah .blogspot.com (JUNTAR O LINK)

    youtube .com/user/blogdareh/featured (JUNTAR O LINK)

    ResponderExcluir







Base e maioria de código por Julie Duarte. Modificado por Amanda Damascena (MandyDamas). Auxiliado pela dona Gabriela (A Conselheira). A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!